terça-feira, abril 17, 2007

Inexplicável



Atirador mata 32 em campus e suicida-se.

Até quando?!

ri

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vou me omitir.
Não adianta, não é uma tragédia.
Todos sabem que esse tipo de coisa pode acontecer, tanto que já aconteceu pelo menos outras 17 vezes só nos EUA.
É algo que pode aconter quando armas de fogo(inclundo as pistolas automáticas, os rifles e as semi-metralhadoras) são vendidas para pessoas comuns, pois todos sabem que uma pessoa que é comum em um dia pode, por n motivos, não ser mais comum no dia seguinte e resolver matar todo mundo. É impossível prever qual pessoa que, de repente, pode começar a pensar metralhar os seus desafetos - sendo eles os próprios, ou pessoas inocentes -, mas é inadmissível que essa pessoa consiga realizar seus pensamentos tão facilmente.
Tá na hora de assumirmos as responsabilidades: o governo que não cria leis privelegiando a vida, ,as empresas de armamentos que estão atoladas no mar de sangue que poroporcionam com seus brinquedos e, principalmente, a sociedade, que muito bem sabe o que está errado e continua se omitindo.

Anônimo disse...

Por esses motivos que você expôs tão bem, eu tenho que discordar do título de seu blog.

Anônimo disse...

não é o título do blog.. é o título do post

Anônimo disse...

Qual o problema com juleri?!
não gostou?
Então agora vai ser só juri!
ou vc queria que fosse só le?
brincadeira!
Mas eu discordo da sua discordância. Inexplicável não é o que aconteceu, mas sim o fato de sabermos que vai acontecer e memso assim não tomamarmos nenhuma atitude. Por exemplo, se as coisas ficarem como estão, tenho certeza que algo muito parecido vai acontecer novamente. Mas se eu sei disso, por que não fazer algo para que não aconteça. É isso.

Anônimo disse...

Com certeza temos que ficar perplexos, pedir explicações de governos e até mesmo atitude da popução. Só não podemos acreditar que o que acontece lá é fatalidade e aqui banalidade. Em um ano, 1300 pessoas morreram só (mais uma vez reforço, só)no Rio de Janeiro. A diferença é que lá morreram bandidos e inocentes e nos E.U.A. morreram apenas o segundo tipo?
precisamos parar para refletir, senão estaremos sempre indignados com a desgraça alheia, lixando-nos para a nossa.

Anônimo disse...

2ª coisa só apra lembrar.

Há pouco, num plebicito, fomos contra o desarmamento, não é mesmo?
Será que aquela não era a hora do nosso país fazer a diferença? pra que precisamos de armas em nossos lares?
Eu votei a favor do desarmamento e continuo acreditando que essa seja uma das primeiras providências a serem tomadas para iniciarmos uma possível mudança.
Chega, já escrevi demais!

Anônimo disse...

A atitude geral é "poatz, que pena! inocentes morreram, os eua estão uma merda". Aí sai outra notícia, seja sobre o Alemão do BBB, ou mesmo alguma coisa que julgam mais séria e ninguém mais lembra.
Todo mundo sabe a palhaçada do Iraque, a tristeza da Africa, o que acontece nos morros do Rio, que o país é um dos mais corruptos. Todo mundo sabe de tudo!
Na hora de tomar atitudes, só há omissão!
Tivemos oportunidade de começar a mudar as coisas por aqui, e não mudamos. Uma das únicas vezes que podemos interferir diretamente, nos omitimos! Porque? Muitas pessoas alegaram o fato de que se os bandidos soubessem que não teria arma nas casas, eles entrariam com mais "segurança".
O pensamento tá errado! A gente vive em função da violência, não combatendo-a!
Estamos encarando as coisas como se fossem normais, e só nos abalamos com fatos, que são importantes sim, mas não os mais.

Anônimo disse...

anonimou sou eu, Ariane!